Desafio
A Clinica Niterói de Psicologia buscava criar um material de comunicação para prospecção de novos clientes. Por acreditar na arte como uma das principais formas do ser humano de se expressar, era necessário buscar uma linguagem que fosse provocativa e artística.
Solução
O primeiro momento do projeto se deu através de uma investigação mais a fundo sobre quem era o público alvo. Mapeamos um escopo que mirava atingir inicialmente num público feminino e abordar – de forma mais subjetiva – questões como dualidade e resgate da infância.

Referência

As clientes já tinham essa pintura de Dali no escritório. Elas explicaram bastante sobre como o surrealismo foi importante para discutir uma nova percepção da realidade e, nesse momento, ficou claro que essa arte precisava incorporar o trabalho de alguma forma.

Referências do Local

A própria clínica já tinha uma paleta de cores bem consistente - e que combinava com a da pintura. Essa foi a principal inspiração para a paleta de cores.

Paleta de Cores

Antes desse projeto, a Clínica já utilizava um tom frio de azul e algumas tonalidades de cinza que não refletiam em nada o humor da marca. Com essa nova paleta, as sócias ficaram satisfeitas e se sentiram representadas, uma vez que as cores mais quentes evocavam o próprio universo visual da clínica.

Teste de Cores na Logo Antiga

Também foi feita uma releitura em cima da logo anterior, aplicando uma nova paleta de cores e diagramação que humanizassem o layout dos materiais de comunicação.

Ilustração Final

Arte final, combinando duas figuras femininas, uma mulher adulta e uma criança. Representa de forma artística a quebra do indivíduo e do conflito da dualidade para o desabrochar de novas figuras. O significado da peça se reforçou com a compreensão de que o principal público alvo era o feminino e que passavam por essas questões.

You may also like

Back to Top