Desafio
Criar uma identidade visual e interface que servisse como base para a diversidade gráfica dos estilos a serem trabalhados nas capas dos álbuns. Ao mesmo tempo, era necessário também se aproveitar a linguagem visual do Spotify, plataforma usada para fazer a integração das playlists.
Solução
Para a logo integrar bem a interface, ela foi pensada para ser extremamente minimalista e simbólica. Para isso, foram usadas formas geométricas simples e elementos em proporção áurea.
Onde Tudo Começa

Não foram necessários muitos sketches pra entender por onde a logo iria começar: o botão de "play". Usando um quadrilátero para enquadrar a forma, o resultado obtido também evoca a ideia de uma capa de disco antigo de LP.

Design Final

Minimalista, geométrico e lúdico. Um botão de "play" numa capa de disco.

Paleta de Cor

A paleta de cor reflete a usada pelo Spotify para fazer uma transição sensorial sutil entre as duas plataformas.

Aplicações da Logo

Diferente possibilidades para aplicação da logo seguindo a paleta da guideline.

Interface

Interface simplificada: selecionar playlist, dar "play" e escutar no Spotify. O site cumpre o propósito de ser um agregador de playlists e espaço para curadores fazerem sugestões de música.

Capas de album customizadas

As capa foi projetada individualmente para cada playlist, dando um senso de singularidade e personalização. Como as playlists eram criadas por diferentes curadores, cada capa era baseada num diferente estilo de música e proposta visual.

You may also like

Back to Top