fbpx

Sobre

POSTER PREMIADO EM SEGUNDO LUGAR EM CONCURSO NACIONAL DE PROPORÇÃO ÁUREA, REPRESENTANDO BELEZA DA FAUNA BRASILEIRA.

Desafio

Fazer a representação de um animal da fauna brasileira usando a estrutura da proporção áurea

Solução

Foi usado o triângulo áureo para representar a postura do animal, por ser uma figura sólida e dinâmica. A cor usada é de uma tonalidade mais quente, evocando a intensidade do calor brasileiro e usando o brilho para suavizar o contorno da figura, deixando-a mais sutil

Análise e Observação

A análise começa pelo estudo da postura e simetria do animal. Representar sua elegância e força era um requisito para o resultado final.

Primeiro foram feitos alguns desenhos mais livres, tentando representar o cervo com o menor número possível de linhas. Depois imprimi alguns triângulos para modelar os traços livres a uma forma definida

Variação de Grid

Depois dos primeiros sketches, foram desenhadas diferentes soluções possíveis pra que o animal coubesse dentro do triângulo. Pequenas variações faziam uma tremenda diferença na forma como a silhueta e elegância do animal eram percebidas.

Composição da Grid

Depois de decidida a grid final, era hora de alocar todos os elementos restantes que integrariam a composição do poster. I triângulo foi usado no centro para estruturar a peça e, a partir dele, novas linhas foram traçadas para dar solidez e consistência a composição.

Curtiu?

Quer sua empresa mais atrativa para seus clientes?

Vamos começar agora →