Sobre

IDENTIDADE VISUAL PARA ESTÚDIO QUE JUNTA ARTE E DESIGN PARA COMUNICAR E ENGAJAR MARCAS.

Desafio

Representar a atitude da marca, criando uma atmosfera visual que transmitisse os conceitos de comunicação, troca e clareza de informação.

Solução

Foram estudadas diferentes ferramentas de comunicação e elementos  visuais de corrosão, sugerindo a ideia de disrupção e quebra trazendo, assim, uma personalidade elegante e desafiadora para a marca.

Painel Semântico: levantamento de referências visuais

Para investigar o universo visual da marca e fazer uma análise comparativa de quais elementos funcionariam com ela, foi desenvolvido um painel semântico para estudar cores, texturas, objetos e símbolos representativos.

O elemento escolhido para a logo foi o farol, pois evoca o significado simbólico de guiar almas navegantes e iluminar possibilidades na escuridão, promovendo uma comunicação que traz clareza sem o uso de palavras.

Foram necessárias algumas várias iterações para entender como representar os elementos visuais que deixariam a forma do farol reconhecível e que ainda funcionasse em uma escala pequena.

A razão áurea foi usada para manter o design bem estruturado e harmônico. A proporção entre os segmentos foi essencial para manter a figura bem balanceada.

Composição da Grid

Versão Final

A grid final veio naturalmente depois de diferentes versões e iterações em cima do farol. Os elementos geométricos cumprem a função de parametrizar a forma de maneira a dar mais equilíbrio e simetria, o que torna a leitura mais agradável  e facilita o seu reconhecimento.

Curtiu?

Quer sua empresa mais atrativa para seus clientes?

Vamos começar agora →

Me conta mais
1
Me chama por aqui.
Oi! Você já tem uma comunicação visual profissional?
Powered by